02/01/2014

Criatividade


Definir o que é ser criativo é algo difícil, assim como definir o que é arte. Não podemos defini-la com uma só palavra, mas com diversas, pois os conceitos são variados a amplos para saber o que é criatividade.
No entanto, sabemos que ela está presente em muitas cabeças por esse mundão afora e que está sempre aflorando a partir de um simples pensamento. Sabemos que a capacidade de criar nem sempre é algo que se aprende. Muitas vezes esse talento de criar é algo nato, quer dizer é inerente e natural ao ser humano.
Essa capacidade que o ser humano tem para criar algo, muitas vezes, surpreendem aos expectadores. As inspirações surgem e abrem barreiras para algo inesperado e lindo.

O poético vídeo “Geology of Shoes” do alemão Petr Krejčí, mostra todo o processo de um sapato sendo feito com peças de sucata de couro, onde as cores escolhidas foram inspiradas por velhos mapas geológicos.

Radicada em Londres, a designer de sapatos Barbora Veselá ficou responsável por dar forma aos calçados usando técnicas tradicionais. O resultado da construção de cada peça chega próximo ao de uma obra de arte.

Você sabia que a palavra criatividade vem do latim creatus?


Inspire-se e seja criativo...
Beijos mil e até a próxima.

2 comentários:

  1. Acho que uma boa dose de criatividade cai sempre bem em todos os aspectos da vida, no trabalho, na forma de se vestir, nas arrumações em casa, e por ai vai... Incrível o modo de fazer o sapato aproveitando sucata.

    Bjos e um espetacular 2014!!!

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresinha
    Belo texto e imagens. criatividade é algo muito especial e importante.
    Não me considero uma pessoa criativa, sou muito previsível.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê