25/06/2015

Moda - Poção mágica

E assim as transformações do vestuário vão acompanhando a evolução e a praticidade do dia a dia. É uma incrível inovação buscando a harmonia, a cor, a textura e a silhueta. 
Um verdadeiro fenômeno sociocultural que atualmente é marcada pelo consumo desenfreado, pois existe uma dinâmica frenética em mudar conforme o período muito curto. Pode-se dizer, que é uma verdadeira indústria de consumo. 
Este consumo desenfreado, muitas vezes surgem para preencher os vazios e estancar as emoções existentes neste mundo aonde o que foi comprado ontem já se tornou obsoleto hoje. Coisas que não aconteciam décadas passadas... Existia um momento para apreciar o belo e para desfrutar em poções mágicas o novo. Hoje a cada compromisso é percebido os anseios de uma nova compra.
O que vai marcar as décadas mais atuais?
De modo algum, não estou colocando em questão a evolução de muitos itens que proporcionam o bem estar, a praticidade e conforto da moda atual. Apenas constatando que atualmente o contentamento e a busca por novidades não está dando tempo para termos marcos futuramente.
De qualquer modo, vamos vendo a moda com olhos brilhantes e percebendo que algumas criações nos encantam.
Qual a década que você mais se identifica?

2 comentários:

  1. Priscila Ferreira30/06/2015 08:47

    Que vídeos legais! adorei! as anos 60 tem todo um charme, mas acho que a evolução combina mais comigo, o ano atual kkkk

    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, gostaria de estar usando minhas roupas dos anos 70.
    Era tão cheia de alegria, tanto a vida quanto minhas roupas coloridas, eu era uma garota bem fashion, as pessoas elogiavam meu estilo e tinha criatividade, não gostava de ser igual as outras meninas, criava meu próprio estilo.
    Bjs cariocas

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê