Bolsas e bolsas...



O Alforje- era um saco de couro que podia ser usado na cintura, nos ombros ou na sela dos animais. Foi a bolsautilizada principalmente pelos homens para carregar alimentos ou dinheiro durante a Idade Antiga.
As diversas maneiras com que os povos carregavam os seus pertences, durante toda a história, refletem os períodos históricos 
com uma grande felicidade.


As pessoas transportavam o dinheiro e algumas pequenas peças preciosas em pequenos bolsos internos costurados nas roupas. Na virada do século, as roupas perderam o excesso e, assim, não comportavam mais bolsos internos, surgindo então as bolsas de tecidos bordadas à mão. Eram as chamadas “reticulés”(retículas).


Com o apogeu da Revolução Industrial, as mulheres começaram a ganhar independência e a sair mais às ruas. Surgiram assim as bolsinhas amarradas às cinturas, muitas vezes confeccionadas com o mesmo tecido da saia ou veste. Eram chamadas      “Châtelaines”.

Em 1929, Coco Chanel faz uma bolsa para se usar a tiracolo.


A bolsa estilo carteira, originária do século XVIII, foi usada tanto por homens como por mulheres para carregar documentos. Foi desenvolvida tanto em couro como em seda.
Bolsas da Década de 90
bolsa-louis-vuitton

E hoje, temos uma infinidade de modelos...
Escolha a que combine mais com você e dê
ailes à l'imagination