19/01/2011

Aceitação...

Nem sempre a imagem refletida retrata o nosso verdadeiro ser...

Pode-se dizer que a imagem que é refletida para a construção de uma identidade pessoal faz com que as pessoas se identifiquem e valorizem essa projeção.

A auto-realização do vestir proporciona um reconhecimento social. Muitas vezes, o prazer de vestir uma roupa, para estar de acordo com o meio ou mesmo para facilitar a relação com os expectadores, ultrapassa as fronteiras da atual realidade, tanto por parte estrutural do corpo, como as medidas e algumas deficiências existentes.

8 comentários:

  1. Terezinha,
    O encontro foi lindo lá no Rio. Claro que vamos fazer o nosso de novo aqui. Agora vamos pensar em coisa bem legais também. Bom, esse negócio de imagem irreal refletida é comigo mesma. Tenho a impressão que sempre vejo aquilo que não sou. Rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo!
    O vestir é super importante, tanto para nossa auto-estima como a forma das pessoas nos ver.
    BJO linda e obrigada pela visita.

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o Blog ,estou seguindo :)
    Segue o meu?,Bjuus ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu coloquei no meu blog a lista dos blogs que eu acesso direto (chamam de blogroll), dai cada vez que você posta algo no seu blog, eu fico sabendo. Seu blog já está lá! Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Te..adorei este post nuss e é bem isso muitas meninas se veêm diferenti do que são ..para entrar num padrão que a sociedade que dita...
    bjokas minha flor..adoro tua presença la no blog..



    http://www.gordinhasformosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Terezinha querida
    Tudo bem aí com vc???
    O nosso verdadeiro eu é o que importa na realidade... de que adianta uma falsa imagem de nós mesmos???
    Gostei da ilustração...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  7. Penso, então, que o que deve valer mesmo é o bem estar, é o se sentir bem com o que está vestindo. Acredito muito no "estilo de cada um", e, para que o espelho diga quem a gente, de fato é, é preciso que a gente esteja em sintonia com o próprio jeito de ser.

    Ai meu Deus! acho que divaguei demais! mas...

    ResponderExcluir
  8. Mandaste muito bem - por que vestir o que a "moda dita" mesmo quando ela não nos favorece?

    bjnhs

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê