Esse editorial está dando o que falar.

A sociedade continua reverenciando corpos magros...Até quando??
Está dando o que falar esse editorial publicado na edição de janeiro na revista virtual norte-americana Plus Model. As fotos da publicação traz a modelo russa plus size Katya Zharkova nua, acompanhada de outra top excessivamente magra, que não tem seu rosto revelado.

A revista afirma que “a maioria das modelos de passarela atinge o índice de massa corporal equivalente à anorexia” e divulga que "há vinte anos atrás, uma modelo pesava em média 8%  a menos do que a média das mulheres, enquanto hoje ela pesa 23% a menos”. Tais estatísticas aliadas às poses das tops, chamaram atenção da mídia.

“Não há nada de errado com nossos corpos. Somos bombardeados com anúncios de perda de peso todos os dias, porque é uma indústria multi-bilionária que ataca o medo de ser gorda. Nem todo mundo é feito para ser magro e nós não estamos falando de saúde aqui, porque nem toda pessoa magra é saudável”, justifica a revista sobre o editorial."

Sei que o mercado está mudando, mas a esperança de encontrar algo bacana para vestir é ainda  escasso no mercado. A diversidade dos tamanhos existe e é real, então quando encontramos matérias que valorizam essa diversidade devemos mostrar e apoiar, você não acha?
Leia matéria completa aqui
Faça sempre uma atividade física.

______________________________________________________________________________