25/02/2012

Salto alto... Qual você prefere?

Já observou como a nossa postura muda depois que colocamos um salto alto? A elegância aflora e a sensualidade... Hummm, nem me fale, pois ele, o salto alto, é para muitos o elemento mais forte para despertar a libido e o fetiche.

De acordo com os grandes estilistas de calçados, como  Jimmy Choo e Gucci, um salto baixo é aquele com menos de 6 cm, de 6 cm a 8.5 cm os saltos são considerados saltos médios, e acima de 8,5 centímetros é considerado um salto alto.



Fique por dentro:
Curiosidades:
Na Época Moderna, a moda européia dos saltos altos teve início com os “chopines” italianos, sandálias com plataformas de altura variando entre 15 e 42 cm. Algumas chegavam a alcançar 75 cm e as mulheres que os calçavam tinham que se apoiar em bengalas ou bastões para conseguir equilíbrio ao andar. Em 1430 os chopines foram proibidos em Veneza, mas como se sabe, nada pode impedir uma tendência da moda.
Chopine
Algumas "celebridades" deviam aderir ao uso da bengala. Só assim, não iam ficar caindo aqui e ali.rsrs
KABKABS – LÍBANO - Esses chinelos altíssimos de madeira foram, na Idade Média, a solução que as mulheres encontraram para proteger seus pés e suas roupas da sujeira das ruas. Os calçados das mais ricas eram decorados com madrepérola ou prata. O nome, kabkab, como no caso do okobo, também é uma onomatopéia, que derivava do som dos calçados no chão de mármore dos palácios. Em ocasiões especiais, como em casamentos, os calçados eram inteiros decorados com prata e outros ornamentos – e eram especialmente usados para que as noivas, normalmente muito novas, parecessem mais altas. Socialmente, eles eram usados apenas por mulheres, mas em casas de banhos os homens também usavam modelos mais simples, sem nenhum enfeite.
Conheça um pouco sobre as partes do calçado clicando na imagem abaixo.


MUSEU NACIONAL DOS CALÇADOS. VEJA AQUI
MUSEU DO CALÇADO - FRANCA: VEJA AQUI
___________________________________________________________

14 comentários:

  1. Salto alto... amo! Aflora a sensualidade feminina. Acho elegânte e estilosos.
    Os meus preferidos são platarformas.
    Tê quero pedir uma imagem "emprestada" do seu querido blogger para fazer uma postagem no meu cantinho!
    Beijinhos carregado de afeto.
    Um lindo e abençoado fim de semana!!!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Tê estava olhando seus trabalhos, cada um mais lindo que o outro! Você que fabrica as peças? Amei de coração.
    As bolsas ganharam meu ♥...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo seu post! O mais bonito é o menos confortável, o agulha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Teresinha,
    Eu adoro saltos e na maior pare do tempo uso saltos poderosos. Um dia uma amiga me disse que não usava pq os saltos doíam em seus pés. Oras bolas, doem nos meus tb! Saltos altos nunca são confortáveis. São bonitos e isto me basta para ser feliz (mesmo com dor).
    Adorei as dicas dos tipos de saltos com as diversas roupas.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresinha
    Muito bacana sua postagem, show mesmo, mas não tem jeito, não consigo usar saltos altos, fico tão sem elegância, que eles funcionam ao contrário, me deixam sem nenhuma sensualidade.
    Meu negócio são as rasteiras e as sapatilhas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Gosto mais dos saltos cone! são os mais confortáveis! kkk
    e aqueles com meia pata tbm!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta informação sobre salto alto! não vou mentir, desconhecia total isso tudo! E esses lastos que mais parecem a torre eiffel? Bizarro kkkk. Eu sou aversa a salto alto (aloka) uso no máximo um anabela, e se a ocasião exigir meeesmo, um salto cone! E chorando muito kkkk.

    Obrigada pela visita, vc foi bem sincera, rs, e eu gosto de quem sabe se expressar assim! Seu blog é muito bom, cheio de informações e com um visual agradavel e que super combina com o nome! Gostei mesmo. Só acho que música automática é 'meio perigosa' sabe.. tipo, acontece comigo, de as vezes estar com mil janelas abertas, visitando pessoal, fazendo trabalho, etc.. e de repente toca música Deus sabe de onde! É aquele susto danado! E se for de madrugada? kkkk mas enfim, é uma critica boa, espero que entenda assim, já que são de criticas de nossos leitores que nosso blog cresce, né? E claro, respeitando, pois o blog é do jeito que nós queremos! ;)

    Super adorei seu modo de escrever e idéias, seguindo com prazer! ;)
    Apareça sempre fofa! :D

    beijinhos e bom fim de semana!
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música agora...Só dando play.rsrs...Valeu a dica...

      Excluir
  8. O salto geométrico me parece muito impossível! Dos outros eu encaro quase todos, de preferência bem altos!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Eu só não posso usar os agulha: não porque não goste, eu não sei andar, só usei quando fui madrinha de um casamento e tive de me concentrar "muito" ;; > )

    bjnhs

    ResponderExcluir
  10. Passando para desejar uma ótima semana! Kd vc? rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Tê... passando pra desejar uma abençoada semana, repleta de muito amor.
    Beijinhos carregado de afeto!
    Há... fiz o post e coloquei duas imagens daqui, fiz as devidas citações.
    Lorena Viana.
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tê,

    Eu amo saltos e a postura que eles causam, porém não compro nem um sapato que me sinta desconfortável...

    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, adorei a matéria sobre os tipos de salto. Na verdade, foi uma aula de estética e história do calçado. Parabéns. Saiba que gosto muito de arejar a mente passeando pelo seu blog. Um beijo da grande Natal.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê