Ah!!! O eterno crochê e tricô... Eles sempre aparecem para nos encantar com suas formas, cores e linhas deslumbrantes.
O verão 2013 está chegando com modelos para todos os gostos. Com um ar mais refinado com transparências e artesanal ele ressurge para compor uma estação quente e linda!






![]() |
| Êpa...Acho que assim já é demais. rs... |




"A palavra foi originada de um termo existente no dialeto nórdico com o significado de gancho (que é a forma do bico encurvado da agulha utilizada para puxar os pontos), que também originou croc, que em francês tem o mesmo significado. Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na Pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritor dinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo. Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê."


Grande paixão o crochê! Sou louca pra encontrar uma artesã na minha cidade que faça umas encomendas pra mim, mas que arte difícil de se encontrar.
ResponderExcluirBeijo enorme!
Um maravilhoso dia.
Lorena Viana
Arte e historia muito interessante Teresinha.Bela partilha.Lembro de uma tia lá nas Gerais que dava aula para as meninas nesta arte,que acho linda.Belas informações.Mas é muito chic aquela arvore crochetada(rsrs).
ResponderExcluirUm carinhoso abraço amiga.
Bjo.
Te,
ResponderExcluiraté sei fazer crochê, mas nada tão lindo!
bjs
Jussara
Adoro o layout mãe!
ResponderExcluirCrochê é bem sua cara,rs!
Beiijos
Oh que fofinho está o blog! Adorei o papai noel do mouse, que lindo!Gostei muito também de saber sobre esta beleza de arte que eu nunca me interessei de aprender, mas acho lindérrima. E que árvore é aquela?
ResponderExcluirfantástico!
beijinhos cariocas