Uniformes.

Hoje quero falar sobre uniformes em geral. Cada vez que vou a um médico ou até mesmo em algum hospital ou mesmo em algum outro lugar que os funcionários são obrigados a usar aquilo que chamam de uniforme, fico indignada. Dá vontade de benzer com a mão canhota...Já ouviu essa expressão?
Pois bem. Será que os responsáveis não percebem que a recepção é um local primordial para mostrar algo sobre a empresa? Logo que chegamos nos deparamos com os recepcionistas e por isso que a aparência, a higiene e não podemos esquecer do atendimento, são fundamentais para cativar o cliente/paciente. Não estou falando de beleza e sim da aparência no traje, na arrumação do cabelo e limpeza em geral.
Como falta criatividade... (claro, toda regra tem exceção, né?), mas....Voltando...Você já viu uma blusinha básica, sem manga com um zíper nas costas? Ah!!!! Quase todo lugar é isso ai. Tem algumas tão apertadas que fico até com pena das moças. Ficam o dia todo sentadas com aquilo quase esgarçando.
Particularmente, adoro chegar em um lugar que tenha uma boa apresentação. Sempre observo os uniformes e a recepção no geral e digo que eles passam muita coisa em relação a organização de um lugar.
Penso assim... Já que vão mandar confeccionar um uniforme, roupa essa que será usada diariamente, porque não fazem ou compram algo mais transado e estiloso?

Outra coisa em relação aos uniformes... Dependendo do serviço, deveriam pensar em tecidos mais  leves e fresquinhos, cores mais alegres para combinar com um trabalho menos formal. Quantas vezes, o tecido não é adequado para o nosso clima?

Acho fundamental conversar com o pessoal e obter algumas ideias. Isso ajuda, pois quem usa sabe dos pontos negativos e alguns itens que podem ser inseridos em alguma peça que terão que usar... E muito!!! Já fiz isso quando fui participar de um concurso para desenhar uniformes para um restaurante. Primeiro fui conversar, principalmente com os garçons para saber o que seria melhor para o dia a dia no trabalho. Um bolso aqui outro lá e por ai vai...Acho que isso funciona...