Diário da minha viagem = 4a parte

Pé na estrada... Em direção a Suíça e Itália.
Diferentemente dos demais países, aqui não existe pedágio, mas por outro lado, te obrigam a pagar uma taxa para utilizar suas rodovias (vignete), o que nos permitiu cruzar os alpes através de diversos túneis, sendo que o maior deles tem 17 km de extensão. É uma grande organização para atravessar o mesmo, pois como é muito longo tem que ter uma certa distância entre os carros e é um pouco tenso, pois as saídas de emergência nos faziam pensar o que aconteceria caso houvesse um acidente ali.
Pisamos no solo suíço somente para apreciar a beleza de um lago, pois a compra dos chocolates ficou para Itália.
Os alpes suíços são verdadeiramente lindos e possuem uma certa magia pela sua grandiosidade. Maciços rochosos milenares.

Chegamos ao Lago di Como. Que lugar belíssimo! Acho que Deus reservou este lugar para Ele próprio apreciar, pois a beleza e a natureza preservam o clima de tranquilidade. Acho que vai ser difícil, nesta viagem, superar tamanha beleza.
De lá fomos de barco para Belaggio, uma pequena vila extremamente charmosa. Lembrava Búzios, no RJ. Lojas e boutiques charmosas faziam parte do seu cotidiano.
Arrumei até um amiguinho. Lindinho...Não pense coisa errada, foi apenas um cãozinho. Rsrs.



Seguimos viagem para Verona. Lá fomos conferir a sedução de Giulietta (você já viu filme cartas para Julieta) É um lugar bem romântico e cheio de cadeados que expressam o amor de algumas pessoas, que acreditam e têm fé nesse mito.

Adorei a feirinha de artesanato na praça. Ai meu Deus, deu vontade de sair comprando tudo.

Até mais....Beijos e beijos