20/07/2012

Diário da minha viagem = 4a parte

Pé na estrada... Em direção a Suíça e Itália.
Diferentemente dos demais países, aqui não existe pedágio, mas por outro lado, te obrigam a pagar uma taxa para utilizar suas rodovias (vignete), o que nos permitiu cruzar os alpes através de diversos túneis, sendo que o maior deles tem 17 km de extensão. É uma grande organização para atravessar o mesmo, pois como é muito longo tem que ter uma certa distância entre os carros e é um pouco tenso, pois as saídas de emergência nos faziam pensar o que aconteceria caso houvesse um acidente ali.
Pisamos no solo suíço somente para apreciar a beleza de um lago, pois a compra dos chocolates ficou para Itália.
Os alpes suíços são verdadeiramente lindos e possuem uma certa magia pela sua grandiosidade. Maciços rochosos milenares.

Chegamos ao Lago di Como. Que lugar belíssimo! Acho que Deus reservou este lugar para Ele próprio apreciar, pois a beleza e a natureza preservam o clima de tranquilidade. Acho que vai ser difícil, nesta viagem, superar tamanha beleza.
De lá fomos de barco para Belaggio, uma pequena vila extremamente charmosa. Lembrava Búzios, no RJ. Lojas e boutiques charmosas faziam parte do seu cotidiano.
Arrumei até um amiguinho. Lindinho...Não pense coisa errada, foi apenas um cãozinho. Rsrs.



Seguimos viagem para Verona. Lá fomos conferir a sedução de Giulietta (você já viu filme cartas para Julieta) É um lugar bem romântico e cheio de cadeados que expressam o amor de algumas pessoas, que acreditam e têm fé nesse mito.

Adorei a feirinha de artesanato na praça. Ai meu Deus, deu vontade de sair comprando tudo.

Até mais....Beijos e beijos

3 comentários:

  1. Que delícia de viagem!!!

    Minha querida!

    Aproveite cada minuto desse passeio mágico! Adorando as fotos! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, nós duas aí nesta feirinha heim amiga! rsss
    Pena não ter podido ficar mais tempo nesta linda Suíça, mas pelo menos viu estas belezas dos Alpes e sentiu a brisa desse país lindo e geladinho.
    Então você arranja amiguinho cachorro e marido a estátua da Julieta, isso tá ficando meio estranho. kkkkkk
    Olha, dona Rita realmente anda me dando uns sustinhos por aqui, mas já está entrando nos eixos, levei-a ao médico e estamos achando alguns probleminhas que estão sendo corrigidos. Faz parte. Um dia fui eu que lhe dei trabalhos, agora não custa nada cuidar dela né?
    beijos grandes e divirtam-se!

    ResponderExcluir
  3. AMEI o cachorrinho!!!
    eu acredito no 'mito' e me decepcionei ao saber que vcs não colocaram um cadeado no nome de vcs, e no meu nome com mozi! ;p

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê